Regras Gerais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras Gerais

Mensagem por Admin em Dom Jan 01, 2017 3:28 pm

Regras Gerais

(compiladas à partir do Manhattan PbF [RIP] e do Crias de Sangue PbF [RIP])


1º)  A criação de personagens será feita por pasta particular criada exculisamente para o personagem. Uma vez que o ingresso no fórum é restrito, aguarde a liberação de sua pasta particular antes de iniciar a postagem. Você irá receber uma resposta sobre as possibilidades para construir seu personagem, a pontuação é especializada, e é entregue pelo Narrador após a conclusão do personagem.

Dois comentários:

-O primeiro: apenas um personagem é permitido por jogador, a quebra dessa regra acarretará em exclusão;

-O segundo pode parecer óbvio, mas não poste nada nos tópicos de jogo até estar liberado para jogo, mesmo que aconteça de você ter acesso ao grupo de discussão. Se quiser interagir com outros jogadores, faça pelo grupo de discussão “Off Game”.

2º) Frequência de postagens: o mínimo de um post por dia é altamente recomendável (pelo menos de segunda à sexta). Em casos especiais, e por breves períodos, recomenda-se veementemente uma frequência de pelo menos três vezes por semana aos jogadores (ao longo da semana, espaçadamente, de forma que não fiquem mais de 3 dias sem entrar), para que seja mantida uma velocidade razoável de jogo. A não frequência sem aviso prévio será punida com perda de XP, e se uma ação de um jogador que não aparece a 3 dias estiver travando a jogada de outros, o Narrador poderá postar por ele (lógico que nesses casos o Personagem não será sacaneado).

3º) Você deve cadastrar preferencialmente o nick do seu personagem, para evitar correções durante as interações em On que atrasem o jogo. Você pode usar um Avatar para o seu personagem, o qual, não necessariamente, corresponde a imagem dele. Você pode apenas simpatizar com aquela imagem, etc. (mas use o bom senso), seja como for, ela não deve exceder 150 X 200 pixels (tampouco o fórum permite isso, então procurem deixar a imagem dentro do limite para economizarem seu tempo).

4º) A permissão de acesso a algumas áreas é restrita, dependendo da liberação do Narrador. Isso é necessário para evitar que os jogadores misturem os seus conhecimentos com dos seus personagens e para proporcionar um ambiente particular para a elaboração de tramas e intrigas. Quando necessário, o personagem será liberado para o grupo apropriado. Como vários jogadores têm acesso a determinados grupos, em alguns casos, conversas entre personagens serão postadas em grupos denominados "Conversa Privada", no qual só eles terão acesso e o teor da conversa será mantido em arquivo pelo Narrador.

Já que tocamos no assunto, NUNCA misture informações On e Off (Onff), isso é puro veneno para uma crônica e acabará com a diversão de todos, não apenas a sua. Jogadores que fizerem onff (mistura de on e off) serão punidos com perda de XP, ou ate mesmo exclusão do forum!

5º) Cada jogador deve postar en ON como se fosse o próprio personagem, descrevendo suas falas, gestos e ações. Eventualmente, pode ser necessário algum comentário ou questionamento feito pelo Jogador ao Narrador, mas faça isso acrescentando "Off" na frente da mensagem e evite ao máximo fazê-lo. Existe uma seção de Dúvidas neste fórum, dedicada exatamente a isso. Além disso, se a dúvida for particular, pode ser mandado um PM ou e-mail para seu Narrador;

6º) As descrições sobre o que o personagem está fazendo, ativação de disciplinas, pontos de sangue e força de vontade, pensamentos, etc., devem ser feitas entre “*”. Contudo, para a ativação de disciplinas requisitamos uma pequena descrição da "ação" do personagem ao fazê-la, com o intuito de aumentar a interpretação das mesmas. Diálogos podem ser postados diretamente, com ou sem travessão.

7º) No campo apropriado para Assinaturas no perfil de cadastro, deve ser colocada a descrição do personagem. A descrição deve ser iniciada por uma barra no início da assinatura ou por "___________________________", tanto faz, o importante é que fique claro que se trata da assinatura e não conteúdo da mensagem.

Essa descrição deve ser simples e objetiva, para não termos uma assinatura muito grande, basta colocar o fundamental. Se quiserem incluir vestes mais usadas, façam também sem muitos detalhes, uma vez que vestes mudam rapidamente durante o jogo e terão que ser descritas no início das cenas se for o caso.

Personagens que usem mantos que os cobrem todos, máscaras, etc...., não precisam descrever seus traços físicos. Nesse caso, incluam apenas a descrição do que pode ser visto e se algo fizer aparecer o rosto do personagem ou mais durante a cena, a descrição será incluída na mesma.

Mesmo quando for reconhecido e receber os seus status da harpia, os mesmos não devem ser inseridos na assinatura. Maiores informações confira o Tópico de Status.

Vocês ainda podem deixar sua assinaturas depois disso, mas por favor, usem o bom senso pra não deixar algo extremamente grande. Lembrem-se de deixar a descrição com um destaque diferente da eventual assinatura, sugerimos usarem itálico ou uma cor que dê destaque.

Imagens grandes nas assinaturas ou nos Avatares deixam o fórum mais lento e nem todos tem conexão rápida. A quebra dessa regra leva ao bloqueio temporário do jogador até que a situação seja resolvida. Banners nas assinaturas serão permitidos desde que possuam o tamanho padrão: 421 X 110 pixels, caso contrário o jogador sofrerá o bloqueio.

8º) A evolução dos personagens acontecerá por pontos de experiência, os quais serão distribuídos após o fim de um dia de jogo, por mensagem privada, considerando a interpretação, coerência, realizações, etc., a critério do Narrador. Regras adicionais para XP serão postadas brevemente.

9º) Em que pese Vampiro seja um jogo de interpretação e não uma simulação de cassino, é inevitável que os dados sejam, mais cedo ou mais tarde, lançados. O objetivo do jogo de RPG é apenas a diversão, um PbF (play by fórum), traz certas dificuldades quanto aos dados. Sempre que o lançamento de dados for necessário, quaisquer que seja o motivo, o narrador o fará e postará diretamente o efeito, sem indicar o número de sucessos. Assim, se um jogador pretende usar “Fascínio” em determinado momento, ele comunica ao narrador como explicado no item anterior e aguarda pelo resultado.

É importante que o Jogador não insista com o Narrador para saber os sucessos ou questionar os efeitos, se você não confia no seu Narrador é melhor procurar outro.

10º) Existem no fórum vários grupos de discussão englobando diferentes lugares. Contudo, existem grupos gerais criados de acordo com a divisão geográfica da cidade (ou cidades) em questão).

Portanto, quando seu personagem estiver em trânsito entre lugares, você deve postar o deslocamento no grupo apropriado. Ex: se vc está no centro, mesmo que seu destino seja o sul de Strassbourg, vc postará esse deslocamento no grupo Inicial que iniciou seu deslocamento. Isso é essencial para determinação de horários, eventualmente "segurar" um personagem até que outra cena termine (já que ele não chegaria lá a tempo de ver o que está acontecendo) e também para não perder um aspecto muito interessante do RPG que é a descrição do ambiente que envolve o personagem.

11º) Todas as mensagens consideradas anti-jogo, desonestas ou impossíveis (estar em dois lugares ao mesmo tempo), serão excluídas e o jogador será punido de acordo quando houver necessidade, podendo ter seu acesso bloqueado por tempo determinado, seu personagem penalizado com diminuição de poderes ou até - em casos extremos - expulso do fórum.

12º) A escolha de alguns Clãs e Linhagens poderão não ser permitidas para Jogadores, assim como disciplinas. Maiores informações serão concedidas na resposta ao seu e-mail, de acordo com o 1º item.

13º) Procure se manter atualizado, lendo avisos postados pelo narrador no grupo "Avisos e Informações" e por favor, leia a ambientação e estrutura colocada na página do PbF (temporariamente sem pagina) . Eu sei que tem muita coisa na página, mas inevitavelmente aquelas informações serão usadas. Quanto antes você estiver a par da ambientação, mais chances seu personagem terá.

14º) Tenha em mente que um PbF é um jogo um pouco diferente do jogo de mesa, especialmente mais lento. A agilidade do jogo não depende apenas do narrador, também de jogadores que prendem outros nas cenas em que estão envolvidos e não postam.

O jogo por fórum difere também em outros aspectos, o narrador não chega para os jogadores com uma "missão" mastigadinha e um prazo para cumprirem, na verdade, nem tenho certeza se isso acontece na mesa, pelo menos na minha não.

A maior vantagem que o PbF proporciona, é que um personagem possa incorporar a interpretação individualista dos vampiros, sem a necessidade de um Círculo, como normalmente acontece na mesa.

Então, se alguém deixa seu personagem ocioso, sem procurar cumprir os objetivos dele ou o que for (pois todo personagem tem), ou posta a cada duas semanas em algo sem muita finalidade, pode estar certo de que poderá jogar cem anos e pouco ou nada vai acontecer com ele, eventualmente será envolvido em acontecimentos que afetam todos no ambiente da crônica, mas provavelmente nada além disso.

15º)  Assim como no RPG de mesa, a palavra final é do Narrador. Isso não quer dizer que ele é um tirano que não aceita comentários, mas tenha qualquer conversa nesse sentido por e-mail/msn/icq e aceite a decisão final. Caso não esteja satisfeito com o estilo de narrativa ou qualquer outra coisa, tente conversar, mas se não concordar com o resultado, deixe o jogo e procure outro com o qual se identifique. É essencial um bom ambiente para a crônica e ninguém é obrigado a participar de um jogo que não goste. Apenas comunique seu desligamento, o motivo e saia, sem discussões ou ofensas, como qualquer adulto civilizado.

16º) Outro ponto vital para uma crônica, assim como tudo em nossa vida, é o respeito mútuo. Não ofenda nenhum jogador, mantenha a política de polidez e boa educação ou simplesmente siga as instruções da última parte da regra anterior. Se por um lado um jogador insatisfeito deve procurar outro grupo para jogar, os organizadores do jogo têm todo direito de excluir jogadores que não considerem adequados. Sabemos que a imensa maioria não precisa desse aviso, mas quem precisar, por favor, não se cadastre, não precisamos de um imbecil sem modos estragando nosso jogo.


17º) Ao começar a jogar você declara que está ciente destas regras e as cumprirá. Se precisar ficar longe do fórum por tempo superior a 3 dias irá avisar seu Narrador e permitir que o mesmo manipule seu personagem.

Qualquer descumprimento dessas regras poderá ser punido com perda de bolinhas, perda de XP ou até exclusão do jogo.



Obrigado, e tenham todos um bom divertimento!


Eros

Admin
Admin

Data de inscrição : 01/01/2017
Mensagens : 2

Ver perfil do usuário http://ocontadordehistorias.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum